Central Privada de Informação de Crédito( CPIC): APD busca experiência do Banco italiano

Central Privada de Informação de Crédito( CPIC): APD busca experiência do Banco italiano


Com a entrada em funcionamento das  CPIC, a Agência de Protecção de Dados (APD), enquanto entidade reguladora, continua em busca das melhores práticas para gestão de bureau de créditos.


È da responsabilidade do Banco de Itália a supervisão da Central de Registo de Crédito desde o início dos anos 60 do século passado, o que faz desta instituição uma voz autorizada no que supervisão de  centrais de informação de crédito  diz respeito.


Neste contexto, uma equipa da APD, liderada pelo seu Administrador Executivo, engenheiro Paulo Pedro, trabalha  em solo italiano, onde, desde segunda-feira  (03),  partilha experiência , especialmente relacionadas a modelos de relatório de crédito, qualidade regulatória, bem como o quadro legal  de gestão da Central de Registo de Crédito da Itália e as suas principais características.

 

 Com o mesmo propósito, a equipa da APD tem a Alemanha como o próximo destino.


O encontro está a ser facilitado pelo IFC- do grupo Banco Mundial- no quadro de um acordo de cooperação de três anos, consubstanciado no apoio técnico para implementação e gestão das CPIC em Angola.


Voltar