Financiamento a indivíduos e pequenas empresas  ganha mais uma ferramenta

Financiamento a indivíduos e pequenas empresas  ganha mais uma ferramenta
APD


Trata-se de um acordo  rubricado, em Luanda, entre a Agência de Protecção de Dados (APD) e a  Internacional Finance Corporation "IFC" .O acordo  consiste em fortalecer o quadro legal e regulatório de relatório de crédito, apoiar o estabelecimento, licenciamento e regulação de Centrais Privadas de Informação de Crédito( CPIC), aumentando a consciencialização entre credores e consumidores.

Com duração de três anos, o acordo  de cooperação vai permitir, em termos práticos, segundo  a Presidente do Conselho de Administração da Agência de Protecção de Dados, Maria Pinto, que as  informações de crédito tanto de entidades  singulares como colectivas ajudem os credores a tomar  as melhores decisões de crédito, minimizar o risco do crédito mal parado e aumentar o volume de negócio que realizam.

 Para a representante do IFC no país, Indira  Campos, é papel  da organização que representa promover  as melhores práticas no  acesso ao crédito.

Na sequência deste acordo, o IFC coloca à disposição, através do Banco Mundial, o valor global avaliado em 600 mil dólares norte americanos.

 O acordo vai permitir, de igual modo, a formação do pessoal da  APD no domínio das melhores práticas   na concessão de créditos.


Voltar