Protecção de dados digitais sensíveis reúne APD e Banco Mundial.

Protecção de dados digitais sensíveis reúne APD e Banco Mundial.


Um grupo de técnicos do Banco Mundial (BM) reuniu, nesta  quarta-feira (16), com a Presidente  do Conselho de Administração da Agência de Protecção de Dados (APD), Maria das Dores Pinto, com quem discutiu as estratégias, oportunidades e desafios na atuação da Agência no âmbito da protecção de dados e informações digitais sensíveis.

A reunião, solicitada pelo Banco Mundial, é meramente exploratória e insere-se na identificação de possíveis áreas de cooperação entre este e o governo de Angola no quadro da necessidade da aceleração da economia digital angolana.

Num contexto mais amplo, este um dos vários encontros que aquela instituição financeira internacional tem mantido com alguns organismos   angolanos e que, consequentemente, estão alinhado ao desejo de  Angola de aceleração e transformação digital.

Segundo avançou Naomi Halewood, especialista sénior de desenvolvimento Digital, as acções colaborativas que o Banco Mundial propõe estão assentes em três pilares, nomeadamente apoios para inclusão digital, em infraestrutura e serviços digitais e competências digitais

Em caso de uma possível cooperação com a APD, aquela especialista do BM adiantou apoio em sistemas e equipamentos tecnológicos .

 Durante o encontro, a Presidente do Conselho da Administração da APD, engenheira Maria das Dores Pinto, reafirmou a sua disponibilidade na identificação conjunta de necessidades, tendo, consequentemente, indicado os pontos focais com os quais o Banco Mundial vai interagir para os passos subsequentes.


Voltar